O País – A verdade como notícia

Nacala vai ter terminal de cereais

Até próximo ano, a cidade de Nacala na província de Nampula vai ter terminal de cereais, com uma capacidade de descarga de trezentas toneladas por hora e uma capacidade de armazenamento de quatrocentas mil toneladas na primeira fase.

Ainda vai desenvolver-se uma segunda fase que incluirá a construção de um terminal de fertilizantes a granel com as mesmas capacidades.

As obras de construção do terminal de cereais na cidade de Nacala, iniciaram com o lançamento da primeira pedra, uma cerimónia presidida pelo ministro dos transportes e comunicações, Carlos Mesquita a quem na ocasião foi lhe apresentado o projecto.

A edificação do terminal de cereais Mitrelli-Udoyen será dividida em duas fases. Os responsáveis referem que as futuras infra-estruturas estão entre as mais modernas da região.

O ministro dos transportes e comunicações destacou as vantagens que se podem tirar com o porto de Nacala. Mesquita desafiou os investidores a fazerem uma reflexão sobre o impacto que o projecto poderá vir a ter na vida das populações.

Actualmente não existe um terminal dedicado a grão e a carga a granel em todo o país. O novo terminal vai contribuir para melhorar as exportações e importações que passam pelo porto de Nacala.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos