Famílias residentes ao longo do Corredor de Nacala, afectadas pela tempestade ANA, recebem apoio humanitário da Nacala Logistics, para aliviar as perdas.
A Nacala Logistics juntou-se aos Governos das províncias de Niassa e Nampula para prestar apoio solidário às vítimas. Através de um Memorando de Entendimento (MdE), celebrado a 17 de Fevereiro, entre as empresas do Corredor de Nacala e o Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD), a Nacala Logistics está a dar algum conforto às famílias que perderam quase tudo o que tinham.
“Hoje, estamos aqui para fazer a entrega de um total de 915 cestas básicas compostas por produtos de primeira necessidade, como farinha, arroz, feijão, óleo, açúcar, sal”, disse o representante da Nacala Logistics, Tomás Macovela, falando a 17 de Fevereiro, em Nampula, no acto de entrega da ajuda humanitária ao INGD. “Este pacote de assistência alimentar cobre as províncias de Nampula e Niassa, que são atravessadas pela linha férrea”, explicou.
A ajuda está avaliada em cerca quatro milhões e quinhentos mil meticais e visa cobrir também futuras perdas de culturas e de outros bens, causadas pela chuva, durante a época chuvosa em curso, que só termina no final de Março próximo.
“O apoio da Nacala Logistics vem num momento oportuno para atender a situação de Namina, onde muitas famílias ficaram afectadas. Numa primeira fase, o INGD deu um kit alimentar e agora completamos com o que acabamos de receber da Nacala Logistics que certamente vai servir de conforto àquelas famílias afectadas pela chuva”, disse Alberto Armando, delegado do INGD em Nampula.
“Com este donativo, reforçamos o nosso stock para apoio às vítimas de futuras inundações ao longo da linha”, acrescentou.