O Município de Tete falhou o prazo de colocação de sinais de trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade. As obras deveriam terminar em Junho do ano passado, mas até aqui nada de concreto está a ser feito.
Em 2024, a edilidade, através do então vereador para área de Infraestruturas e Trânsito, prometeu sinalizar devidamente as ruas e avenidas do Município de Tete até ao mês de Junho. No entanto, volvidos cerca de cerca de oito meses, a edilidade ainda não concluiu os trabalhos e parte das estradas já intervencionadas apresentam problemas nas pinturas das faixas laterais e centrais.
A sinalização insuficiente ou inadequada das rodovias, aliada à ausência das autoridades reguladoras de trânsito, são apontadas como presumíveis causas de acidentes. Os munícipes, sobretudo crianças, arriscam suas vidas no meio de carros e motorizadas.
Sobre o assunto, o edil de Tete diz que os trabalhos não foram concluídos no período previsto por causa da falta de meios, mas assegura que os trabalhos deverão retomar, assim que a chuva abrandar.
De acordo com as autoridades, pelo menos uma pessoa morreu, vítima de atropelamento a cada três meses na província de Tete.