O Conselho Municipal de Nampula vai passar a comprar os resíduos sólidos produzidos nos bairros da cidade. A iniciativa, anunciada pelo edil Luís Giquira, visa garantir maior limpeza urbana e gerar renda para os munícipes.
A cidade de Nampula é uma das que se ressente com o deficiente sistema de recolha de lixo. E para responder esse problema, a edilidade pretende implementar uma nova abordagem.
Segundo Luís Giquira, que falava no sábado durante a cerimónia de patenteamento de mais de vinte agentes da Polícia Municipal, é preciso que a edilidade volte a ganhar a imagem que sempre teve.
Na ocasião, explicou ainda que a iniciativa pretende também garantir que os munícipes tenham ganhos das receitas produzidas pelo município.
Em relação aos agentes da Polícia Municipal, Giquira exigiu maior trabalho no combate ao comércio informal e encurtamento de rotas, facto que, na sua opinião, poderá gerar receitas para edilidade e colocar ordem nas estradas.
Esta é a primeira cerimónia de patenteamento da Polícia Municipal desde que Luís Giquira assumiu a liderança da edilidade.

