O País – A verdade como notícia

Mulher detida por tentativa de rapto em Moatize

Uma mulher está detida, em Moatize, na província de Tete, acusada de tentar raptar três menores de idade.  A indiciada terá cobrado 150 mil meticias para o resgate de cada uma das vítimas para pagar uma dívida. 

O caso deu-se na última sexta-feira, quando uma cidadã de 30 anos de idade convenceu três adolescentes com idades que variam entre 14 e 15 anos, a se juntarem a um suposto negócio de revenda de perfumes. 

Mas na verdade, a ideia era raptá-las e pedir resgate para pagar dívidas, segundo fez saber o porta-voz do comando provincial da Polícia, em Moatize. 

“Quando as três menores chegaram a casa da cidadã, a indiciada anunciou a situação de captura em que as mesmas se encontravam e as manteve durante um período de cerca de 10 horas contra a sua vontade, e no período nocturno quando pretendia transferí-las para um outro local, chegados um posto de abastecimento de combustível as menores acabaram por fugir”. 

Para o resgate das vítimas, a indiciada terá cobrado aos familiares o valor de 150 mil meticais, por cada menor. 

Uma das vítimas relatou como tudo aconteceu. “Encontramos uma senhora que nos interceptou e disse que estava à procura de pessoas para fazerem encomendas de perfumes, nós aceitamos mas dissemos que primeiro precisamos consultar os nossos pais. Depois demos o nosso contacto à senhora,  e quando eram 13 horas chamou-nos a sua casa. Quando lá chegamos, ela trancou-nos e ligou para os nossos pais, depois disse que os nossos pais não estavam a colaborar, por isso ela ia nos entregar quando fossem 20 horas”, contou a vítima. 

Entretanto, em poucas palavras, a indiciada negou o seu envolvimento no caso, “eu não fiz nada, não levei as meninas ”.

A PRM em Moatize deteve também um indivíduo de 21 anos de idade por porte ilegal de uma arma de fogo que era usada em assaltos à residências. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos