A população do bairro do Vaz, na cidade da Beira, bloqueou, nesta segunda-feira, a Estrada Nacional Número seis (EN6), por mais de uma hora, exigindo a reposição de uma ponte pedonal, destruída por um camião de carga há cerca de três meses.
A principal via que dá acesso ao centro da cidade da Beira, a EN6 ficou intransitável na manhã de hoje, por mais de uma hora, quando a população residente no bairro do Vaz colocou barricadas ao longo da via, exigindo ao governo a reposição de parte do tabuleiro de uma ponte pedonal, derrubada por um camionista em Novembro do ano passado. A população exigia também a iluminação da estrada.
A área bloqueada é de um trânsito muito intenso, principalmente nas horas de ponta, facto que preocupa os pais e encarregados de educação, que são obrigados a acompanhar os filhos para as escolas.
O bloqueio da via originou uma longa fila de viaturas na faixa que dá acesso ao centro da cidade da Beira, o que obrigou algumas pessoas a abandonarem os transportes semi-colectivos e seguirem a pé até aos seus destinos.
A polícia foi mobilizada para o local, juntamente com técnicos ligados à manutenção da estrada, que prometeram que o tabuleiro da ponte pedonal em causa será reposto dentro de 15 dias.
As barricadas foram removidas e a circulação voltou a normalidade, mas a população avisou que caso a ponte não seja reposta no prazo prometido a via voltará a ser bloqueada.
A REVIMO, responsável pela manutenção da estrada, deu garantias que ainda nesta semana a ponte pedonal será reposta.