O País – A verdade como notícia

Açcões de combate à COVID-19 já custaram 40 milhões de meticais ao município de Boane

A informação foi avançada, esta sexta-feira, por Jacinto Loureiro, edil daquela autarquia. Apesar dos esforços tendentes a frear o ritmo de propagação da doença, como constatou o “O País”, alguns munícipes daquela autarquia continuam a não obedecer as medidas de prevenção da COVID-19. Saem para as ruas, alguns com crianças, sem máscaras. Pais e encarregados de educação mandam seus filhos para o mercado sem máscaras.

“Estamos preocupados com essa situação. Para o efeito, vamos endurecer as medidas de fiscalização, nos mercados e em outros espaços públicos, através da nossa Polícia Municipal, e se necessário, trabalharemos com a nossa Polícia de Protecção para que os prevaricadores, os incumpridores seja responsabilizados”, disse o edil para depois avançar como o valor de 40 milhões foi gasto.

“Criamos novos espaços para albergar todos os vendedores que estão em locais impróprios. Falo de um novo centro comercial que deverá ter 600 lojas e albergar mil vendedores. Teremos ainda – nesse centro comercial – a venda de legumes, frutas e cereais. Estamos a reorganizar os nossos mercados, de modo a que o distanciamento seja possível e não tenhamos casos de contaminação pela doença. Até a altura que falo (12h desta sexta-feira) temos 27 casos positivos dessa doença e não queremos ser referenciados pelas más razões”, referiu Loureiro.

Para aumentar a consciência dos munícipes sobre a COVID-19, está em marcha uma campanha de conscientização, implementada pela edilidade em parceria com a Mozal. “Esse valor não provém somente da edilidade, mas também de outros parceiros que têm nos ajudado nesse sentido. Por exemplo, essa parceria com a Mozal visa criar uma abordagem de comunicação mais agressiva para ver se reduzimos os casos da doença”, terminou.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos