Morreu, este sábado, o director-geral do Serviço de Informações e Segurança de Estado (SISE) Bernardo Lidimba, vítima de acidente de viação no distrito de Mapai, província de Gaza. Segundo o Ministro do Interior, o malogrado estava em missão de serviço e estão em curso as investigações para adeferir as circunstâncias.
Bernardo Tshombe Constantino Libimba, director-geral do SISE perdeu a vida, ontem, sábado, num acidende de viação, do tipo despiste e capotamento, na estrada Nacional Número 1 (EN1), durante uma missão de serviço.
“É com profundo sentimento de pesar que o Ministério do Interior comunica que a Polícia da República de Moçambique (PRM) registou este sábado, 2 de Novembro do ano no intervalo entre 15.30h e 16.00h no distrito de Mapai, província de Gaza, um acidente de viação do tipo despiste e capotamento no qual perdeu a vida sua excelência Bernardo Constantino Lidimba, director-geral do Serviço de Informações e Segurança do Estado que se encontrava no local em missão de serviço”, disse Pascoal Ronda.
Segundo avançou Ronda, os acompanhantes de Lidimba sofreram ferimentos e estão sob cuidados médicos.
“No mesmo acidente um dos seus acompanhantes contraiu ferimentos, estando a receber cuidados médicos. Neste momento estão em curso medidas para se determinar as circunstâncias em que o sinistro ocorreu. Por este infortúnio, o Ministério do Interior apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada e a todos os funcionários do Serviço de Informações e Segurança do Estado”, disse.
Bernardo Tshombe Constantino Libimba foi nomeado director-geral do SISE pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em Maio de 2022, em substituição de Júlio dos Santos Jane, que tinha sido nomeado em 2017, em substituição de Lagos Lidimo.