Morreu, hoje, o presidente da Associação Moçambicana de Futebol da Cidade de Maputo, Amílcar Jussub, vítima de doença. A Federação Moçambicana de Futebol e a Liga Moçambicana de Futebol “inclinam-se” perante a sua memória e o recordam com respeito, em reconhecimento ao contributo que prestou para o desenvolvimento do futebol moçambicano.
É um luto para o desporto moçambicano, pois, calou-se a voz de Amílcar Jussub, esta sexta-feira, vítima de doença, na Cidade de Maputo.
O então Presidente da Associação Moçambicana de Futebol na Cidade de Maputo é recordado como um homem que dedicou parte da sua vida ao futebol, tendo contribuído para a profissionalização e massificação da modalidade.
E por tratar-se de uma figura incontornável no desporto moçambicano, várias individualidades desportivas ficaram consternadas pela sua morte.
“A Direcção da Liga Moçambicana de Futebol, órgãos sociais e clubes associados e todos os adeptos do futebol profissional de Moçambique manifestam, neste momento de dor e luto, o seu profundo respeito à memória de Amílcar Jussub. Que a sua alma descanse em paz”, lê-se no comunicado da Liga Moçambicana de Futebol.
Por sua vez, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) recorda-o com respeito e reconhecimento ao contributo inestimável que sempre prestou ao desenvolvimento do futebol moçambicano.
Amílcar Jussub encontrava-se a cumprir o seu terceiro mandato consecutivo à frente da AFCM, após ter sido reeleito em 2023. O seu mandato actual terminaria em 2027.
As cerimónias fúnebres de Amílcar Jussub tiveram lugar esta sexta-feira , na Cidade de Maputo.