A Selecção nacional de hóquei em patins venceu o Chile, por 5-3, no jogo inaugural do Mundial da modalidade que decorre na cidade chinesa de Nanjing. Com esta vitória, o combinado nacional abre boas perspectivas de passagem a fase seguinte.
Naquele que foi o primeiro jogo deste mundial de hóquei em patins, houve equilíbrio ao longo de toda primeira parte, na qual apenas viu-se um golo, apontado por Mário Rodrigues, para Moçambique.
Na segunda parte, as duas equipas foram atrás de golos e Moçambique ainda dilatou para 2-0, por Bruno Pinto, antes de Nicolas Fernández reduzir. Mas estava forte a selecção nacional, que aumentou a vantagem por Mário Rodrigues, que apontou três golos, fazendo o parcial de 4-1. Nicolas Fernández também fez mais dois golos, reduzindo para 4-3 o marcador e no último minuto, Nuno Araújo, cimentou a vitória final de Moçambique por 5-3. Uma vitória bastante saborosa, que coloca o conjunto moçambicano a liderar o grupo B do Mundial de Nanjing, com 3 pontos, os mesmos da Espanha, que goleou a Alemanha por 8-2.
Amanhã, a selecção defronta Alemanha, para a segunda jornada do certame, antes de fechar a primeira fase, diante da poderosa Espanha, na terça-feira, num jogo que pode decidir quem ficará na primeira posição do grupo B.