O País – A verdade como notícia

Moçambique desiste do “africano“ de hóquei em patins

A selecção nacional de hóquei em patins desistiu do campeonato africano da modalidade, por falta de dinheiro para custear as despesas da sua participação nesta prova. O valor necessário era estimado em cinco milhões de Meticais.

A selecção nacional de hóquei em patins, com um histórico de participações internacionais acima da média, vai, sim, falhar o “africano”, prova que arrancou esta segunda-feira, no Cairo, Egipto.

A Federação Moçambicana de Patinagem já tinha, há dias, soado o alarme.
O organismo que gere o hóquei nacional disse, na altura, que precisava de cinco milhões de Meticais para custear as despesas da participação da selecção moçambicana na prova.

Nem os patrocinadores nem o Fundo de Promoção Desportiva, instituição a qual a federação solicitou um financiamento de 60 por cento do valor, abriram os cordões à bolsa.

Sem soluções à vista, a Federação Moçambicana de Patinagem, que até esta segunda-feira tinha esperança de que um possível milagre poderia acontecer, optou pela desistência. E com a desistência vêm as consequências. Moçambique corre o risco, como manda o regulamento, de ser suspenso por quatro anos pelo organismo regulador mundial para desportos sobre patins.

Além da selecção principal, que é actual vice-campeã africana, Moçambique participaria nesta competição com a selecção Sub-19.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos