O País – A verdade como notícia

Moçambique prepara “operação COSAFA” pensando no CAN Vilankulo 2022

Depois de conquistar o título de Vice-Campeão Africano no Senegal, em Maio, e uma vitória no Mundial da Rússia, em Agosto, em ambas as provas como estreante, a selecção nacional de futebol de praia regressou esta semana ao trabalho, desta feita para preparar a sua participação na primeira edição do torneio regional COSAFA em futebol de praia a decorrer de 8 a 14 de Novembro, em Durban, na África do Sul.

Para efeito, o seleccionador nacional Abineiro Ussaca escolheu vinte jogadores, quatro dos quais, são caras novas no grupo, os restantes fizeram parte das operações Senegal e Rússia.

O foco definido para esta participação é representar condignamente o país, na primeira edição deste torneio, com aposta em fazer valer o prestígio de ser o único país da região que se estreou no CAN e no Mundial, num espaço de três meses.

O programa de preparação compreende três fases: A 1ª de dez dias, de 12 a 22 do mês em curso, para trabalhos de ordem física e táctica. A 2ª a decorrer de 23 de Outubro a 5 de Novembro vai consistir em trabalhos táctico-técnicos e manutenção física, enquanto que a 3ª e última vai ser de 6 a 14 de Novembro focada na manutenção e competição.

 

Eis a pré- convocatória

Guarda-redes (3): Anivaldo Mavie (Vulcano FC), Manuel Tivane (Ferroviário de Maputo) e Assane Amade Marde (CAP)

Defesas (6): Gerson Chivale Big Ro” (Vulcano FC), Bachir Mussa (CAP), Ângelo Tomás “Dino” (Time Loyal), Hermínio Marcelino “Neto” (Vulcano FC), Lote Nhovotso (Polana Caniço) e Ramossete  Cumbe “Dez” (CAP).

Médios (6): Nelson Manuel (Textáfrica), Yuran Malate (Polana Caniço), Hélio Mahota (Desportivo de Maputo), António Namape “Figo” (CAP), Júlio Manjate “Arroz” (CAP) e Paulo Novela (Pescas).

Pivôs (5): Rachid Smith (CAP), Hélder Mahumana (CAP), Nélio Chongo (Tau-Tau), Trezenta Eduardo (BFC Mahota) e Helton Langa (Vulcano FC).

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos