O País – A verdade como notícia

Moçambique joga esta sexta-feira com Costa do Marfim

Moçambique vai procurar, neste jogo, repetir a proeza alcançada no dia 23 de Fevereiro quando derrotou a Costa do Marfim, por 66-53.

Nesse embate, disputado a 23 de Fevereiro, no pavilhão do Maxaquene, Pio Matos foi o melhor cestinha da selecção nacional com 15 pontos durante os 29: 16 minutos em que esteve na quadra. ”Lingras“ foi secundado por Elton Ubisse, jogador que contabilizou 12 pontos e três ressaltos em 25 minutos na quadra.

Na Costa do Marfim, o destaque foi Noe-Charles Abouo com 19 pontos e seis ressaltos no jogo. No sábado, 30 de Junho, Moçambique bate-se com República Centro Africana, adversário a quem venceu também na primeira janela das eliminatórias para o Mundial, por 59-52. 

Helton Ubisse, com 16 pontos e seis ressaltos, liderou a selecção nacional neste jogo disputado a 25 de Fevereiro no pavilhão do Maxaquene. Ismael “Timo“ Nurmamad, MVP da Liga Nacional de Basquetebol Mozal de 2017, contribuiu neste jogo com 14 pontos. Destin Simon Damachoua, com 15 pontos e seis ressaltos, foi a melhor unidade da República Centro Africana.

Já na terceira jornada, a selecção nacional caiu aos pés do Senegal, conjunto com o qual perdeu por 60-52, num jogo equilibradíssimo.

Helton Ubisse voltou a liderar a selecção nacional de basquetebol sénior masculina com 18 pontos e oito ressaltos. Pio Matos Júnior terminou o jogo com onze pontos. Pape Abdou Badji contribuiu com 15 pontos na selecção do Senegal.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos