O País – A verdade como notícia

Moçambique conquista nove medalhas no “Africano” de boxe

Simplesmente fantástica. É, em traços gerais, como se pode descrever a participação da selecção nacional de boxe no Campeonato Africano, prova cujo pano caiu caiu sábado em Yaounde, nos Camarões. Com dez pugilistas na competição, Moçambique fez brilharete ao conquistar um total de nove medalhas, sendo duas de ouro, igual número de prata e cinco de bronze.

Helena Bagão foi a única pugilista moçambicana que não conseguiu chegar aos lugares de pódio no certame. Inédito. Há, outrossim, a destacar o facto das pugilistas Rady Gramane e Alcinda Panguana terem revalidado o título de campeãs africanas de boxe nas respectivas categorias. Aliás, Panguana e Gramane voltaram a mostrar todo seu potencial e categorias.

Este foi um bom ensaio para os pugilistas moçambicanos que pretendem, de resto, atacar a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 com muita força. Apesar das dificuldades que a modalidade tem enfrentado, os pugilistas têm conseguido arrancar boas exibições em provas internacionais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos