O País – A verdade como notícia

Moçambique cai aos pés do Marrocos nas areias de Vilankulo

A selecção nacional de futebol de praia perdeu, hoje, diante do Marrocos, por 3-1, em jogo da segunda jornada do grupo A. Os “guerreiros de praia” ficam, agora, dependentes do jogo entre Marrocos e Malawi, esta segunda-feira, para saberem se se qualificam ou não para as meias-finais.

Havia muita expectativa em torno da prestação da selecção nacional diante do Marrocos. Uma expectativa que se agudizou quando os guerreiros de praia abriram o marcador, ainda no primeiro período, por Ramossete, de grande penalidade.

Parecia que seria mais uma vitória de Moçambique no CAN de futebol de praia, mas, mesmo apoiados pelos adeptos nas bancadas, os guerreiros viram-se encurralados e cederam.

Kamal Yassine aproveitou um erro defensivo e empatou o jogo ao abrir o segundo tempo.

E porque as comportas estavam abertas, Marrocos fez a cambalhota no marcador a 9 segundos do fim do segundo período por Anuar Findi.

Depois, foi correr atrás do prejuízo no último tempo, mas, antes mesmo que houvesse grande reacção, chegou o definitivo balde de água fria, quando Jabarry fez o 3-1 para os marroquinos.

Tentaram os guerreiros de praia, mas as suas armas tinham sido já confiscadas pelos leões de atlas.

Moçambique reza, assim, para Marrocos vencer Malawi, esta segunda-feira, para garantir a qualificação às meias-finais, em segundo lugar.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos