O País – A verdade como notícia

Militares afogam hidroeléctricos no Rio dos Bons Sinais

O Matchedje de Mocuba alcançou o seu terceiro triunfo no Moçambola, ao receber e vencer a União Desportiva de Songo, por duas bolas sem resposta, em jogo da 17ª jornada.

Contra todas as expectativas, avaliando pelo posicionamento no Matchedje de Mocuba na tabela classificativa e também pelas prestações pálidas que tem apresentado desde o início da prova, a União Desportiva de Songo, líder da prova com 39 pontos, caiu aos pés dos militares.

Num jogo em que partiam como favoritos, os “hidroeléctricos” não tiveram argumentos para contrariar a equipa orientada pela velha raposa, Nacir Armando. A equipa da casa até deu a iniciativa do jogo ao adversário, na tentativa de adormecê-lo.

Porém, aos 22 minutos, viria a abrir o activo por intermédio de Edissone. Em tarde de total inspiração, o mesmo jogador viria a marcar o segundo golo da sua equipa, aos 45 minutos.

Na segunda parte, a União Desportiva de Songo correu atrás do prejuízo, mas o resultado não mais se alterou. Apesar da derrota, os “hidroeléctricos” continuam na liderança da prova. Por seu turno, o Matchedje de Mocuba continua na 11ª posição, agora com 13 pontos. Na próxima jornada, a União Desportiva de Songo recebe o Costa do Sol, enquanto o Matchedje se desloca ao terreno do Ferroviário da Beira.

No duelo entre o Ferroviário de Nampula e o seu homónimo da Beira, os “locomotivas” da capital do Norte levaram a melhor, ao vencer a partida por duas bolas a uma. Com este resultado, a equipa treinada pelo português Nelson Santos continua na quarta posição, desta feita, com 27 pontos.

Igualmente, o Ferroviário da Beira continua na oitava posição, com 18 pontos. Na ronda que se segue, os “locomotivas” de Nampula vão medir forças com o Incomáti de Xinavane, enquanto o seu homónimo da Beira recebe o Matchedje de Mocuba.

 

ABB NA MÓ DE CIMA

A Associação Black Bulls, que começou a prova de forma titubeante, está a registar uma subida considerável. Após a vitória deste domingo sobre a Associação Desportiva de Vilankulo, por duas bolas a uma, a equipa de Inácio Soares reduziu para dois a diferença pontual com o líder União Desportiva de Songo. Soma, agora, 37 pontos.

Na 17ª jornada, o destaque vai também para a vitória do Ferroviário de Lichinga diante do Costa do Sol, por três bolas a uma e, por conta disso, passa a somar 24 pontos, na sexta posição. O Ferroviário de Nacala recebeu e venceu à tangente (1-0) o Incomáti de Xinavane, resultado que lhe permite somar 23 pontos, na sétima posição. Na próxima jornada, o Ferroviário de Nacala vai medir forças com o seu homónimo de Maputo, que, na presente ronda, empatou, sem abertura de contagem, frente à Liga Desportiva de Maputo. Apesar do empate, os “locomotivas” da capital permanecem na quinta posição, com 24 pontos.

Já a Liga Desportiva de Maputo continua na última posição, com nove pontos. Na 17ª jornada, a Liga vai defrontar a Associação Black Bulls que, como já o dissemos, está a atravessar um bom momento de forma.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos