O País – A verdade como notícia

banner_02

Alcinda Panguana é ouro no “internacional” de boxe

Texto: O País

Moçambique conquistou uma medalha de ouro no Torneio Internacional de Boxe-Golden Belt Series, que decorreu em Marraquexe, Marrocos, até esta sexta-feira.

O feito foi alcançado pela pugilista Alcinda Panguana que conquistou a medalha de ouro nesta prova, o que permite ao país sair com quatro medalhas, sendo as restantes três de bronze.

Na final da categoria dos 66-70 kg, Panguana não se deixou intimidar pelo potencial da sua adversária, a russa Anastassia Demurchian, e venceu por 5-2 no resultado final.

A pugilista Moçambicana venceu categoricamente o primeiro assalto, no qual recolheu a pontuação máxima de dez pontos atribuída por três dos cinco júris.

Apesar de a pugilista russa ter estado bem no segundo assalto, Panguana continuou firme e manteve a liderança do combate, confirmada no último assalto, ao gerir melhor o combate tanto em termos tácticos, quanto em termos físicos e a não permitir que Anastassia Demurchian pontuasse como desejaria.

Mas foi precisa a decisão do júri do combate para confirmar a vitória da moçambicana que acabou por acontecer, por 5-2, dando ao país a primeira medalha de ouro no International Boxe Association.

Moçambique terminou a prova com mais três medalhas, de bronze, conquistadas por Helena Bagão, Rady Gramane e Yassine Nordine.

Com estas medalhas, os pugilistas moçambicanos somam pontos que os colocam na rota dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos