O País – A verdade como notícia

Chiquinho Conde chama Edson e Skaba para colmatar as ausências de Edmilson e Nené

O seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, divulgou, esta quarta-feira, a convocatória para a derradeira eliminatória com o Malawi de apuramento à fase final do Campeonato Africano de Futebol, destinado aos jogadores internos, prova agendada para Janeiro próximo, na Argélia. Para colmatar as ausências de Edmilson, que, recentemente, se mudou para o Kaizer Chiefs e de Nené, que está de fora por opção técnica.

Edson e Skaba, ambos do Ferroviário da Beira, são as únicas novidades na convocatória de Chiquinho Conde. É com eles e mais outros jogadores que integraram as últimas convocatórias que o técnico dos Mambas pretende suplantar o Malawi, selecção que tem estado, nos últimos anos, a registar resultados positivos.

A primeira partida está agendada para 27 de Agosto, às 15 horas, no Bingu National Stadium, em Lilongwe. O jogo decisivo será à mesma hora, no Estádio Nacional do Zimpeto, a 4 de Setembro.

Ciente das dificuldades que poderá encontrar diante do combinado malawiano, Chiquinho Conde diz que é preciso que se faça um trabalho aturado, sobretudo no que diz respeito ao capítulo da finalização, que tem sido um dos maiores obstáculos da sua equipa.

Apesar da importância do jogo diante da selecção do Malawi, Chiquinho Conde diz que não se pode queixar em relação ao capital humano, pois dispõe de muitas soluções para diversos sectores da sua equipa. Sobre a inserção dos jogadores Edson e Skaba, o timoneiro do combinado nacional indica que é resultado do trabalho que eles têm vindo a desenvolver.

Chiquinho Conde considera que é preciso encarar a selecção malawiana com muito respeito, o que, segundo explicou, não significa temer o adversário. Para o técnico, ainda há muito trabalho por desenvolver, de modo a garantir a qualificação para o CHAN pela segunda vez.

“O jogo contra o Malawi não são favas contadas, pelo que devemos encará-lo com muita cautela. O caminho ainda é longo”, disse Chiquinho Conde, que considera ainda que a atitude dos seus jogadores será determinante para alcançar o objectivo, que passa por marcar presença nesta competição.

Os seleccionados de Chiquinho Conde iniciam o estágio próximo domingo, à noite.

Para chegar à segunda e última eliminatória, Moçambique afastou a Zâmbia. Caso elimine o Malawi, os Mambas vão qualificar-se pela segunda vez para o CHAN.

 

Lista dos Convocados:

Guarda-redes:

Ernan Siluane (União Desportiva de Songo)

Ivan Urrubal (Black Bulls)

Victor Guambe (Costa do Sol)

 

Defesas:

Infren Matola (União Desportiva do Songo)

Domingos Macandza (Costa do Sol)

Edson Morais (Ferroviário da Beira)

Danilo Muze (Costa do Sol)

Alberto Alface (Ferroviário da Beira)

Francisco Muchanga (Costa do Sol)

Martinho Thauzen (Black Bulls)

Daniel Mutambe (União Desportiva do Songo)

 

Médios:

Amade Momade (União Desportiva do Songo)

Shaquille Nangy (Ferroviário de Maputo)

Dário Melo (União Desportiva do Songo)

Sebastin Grine (Ferroviário da Beira)

Nelson Divrassone (União Desportiva do Songo)

João Bonde (Ferroviário da Beira)

Ailton Macuácua (Ferroviário de Maputo)

 

Avançados:

Stélio Ernesto (Costa do Sol)

Melque Alexandre (Black Bulls)

Melven Choi (Ferroviário da Beira)

Isac de Carvalho (Ferroviário de Nampula)

Lau King (União Desportiva do Songo)

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos