Milagre Macome continua como seleccionador nacional de basquetebol sénior masculina. A direcção da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), agora liderada por Paulo Mazivila, optou por manter o técnico que está no camando técnico desde Janeiro deste ano.
O ciclo continua. Milagre Macome, exímio conhecedor do basquetebol moçambicano, com ligação à selecção masculina há mais de uma década, volta a ser a aposta para liderar a selecção, num contexto em que tem muitas batalhas por enfrentar.
“Coach Mila” reassume o comando técnico da selecção, tendo como um dos primeiros desafios as eliminatórias de qualificação para o Afrobasket de 2025, devendo, primeiro, disputar o apuramento da Zona VI. Na sua primeira intervenção após assumir o novo ciclo para esta empreitada, Macome reconheceu que há muito trabalho por fazer.
“Faremos de tudo para dignificar o país. Sabemos que é uma missão complicada e espinhosa, mas estamos todos dispostos a trabalhar”, disse o treianador.
Em relação às qualificações para o Afrobasket, o técnico garante que a selecção vai redobrar todos os esforços para marcar presença na competição.
“Há muito tempo que não vamos ao Afrobasket. Vamos trabalhar no máximo das nossas capacidades para tentarmos passar essa janela”, deseja Macome. O técnico explicou que a sua contração tem vista atacar a janela de qualificação para aquela que é uma das maiores montras do basquetebol africano.
O presidente da Federação Moçambicana, Paulo Mazivila, de Basquetebol garante que estão criadas todas as condições de trabalho que a equipa técnica pediu.
“A vontade do treinador é de começar a trabalhar no dia 05 de Janeiro. Estão todas as condições criadas para que tal aconteça”, garante o novo timoneiro da (FMB). Nos próximos dias, poderão ser anunciados os outros elementos que vão compor a equipa.