O País – A verdade como notícia

“Locomotivas” da Beira e de Maputo protagonizam final antecipada da Liga Mozal

Ferroviário da Beira e Ferroviário de Maputo protagonizam a final antecipada da Liga Mozal, em basquetebol sénior masculino, prova que decorre na cidade de Maputo. Os dois locomotivas disputam um dos jogos das meias-finais. Costa do Sol e A Politécnica é o outro jogo das meias-finais.

Estão definidos os jogos das meias-finais da Liga Mozal em masculinos. O embate entre os Ferroviários da Beira e de Maputo é o mais atractivo e que vai centrar as atenções dos amantes da bola ao cesto.

Os bicampeões nacionais, que tiveram apenas uma derrota na fase regular diante do Costa do Sol, não tiveram dificuldades para despachar o New Vision de Pemba por uma expressiva margem de 31 pontos, ou seja, 95-64.

Na fase regular os “locomotivas” tinham vencido a mesma equipas por 80-73.

Já o Ferroviário de Maputo, que terminou a fase regular na terceira posição, depois de somar duas derrotas e cinco vitórias, voltou a vencer o Maxaquene no acesso às meias-finais, desta vez por 88-64 depois da vitória na fase regular por dois diferença: 63-61.

O confronto realizado na primeira jornada entre Ferroviário de Maputo e Ferroviário da Beira terminou com uma vitória dos “locomotivas” de Chiveve por 69-67.

Por sua vez, o Costa do Sol terá pela frente a A Politécnica, equipa que derrotou na quinta jornada por 61-45. Nos quartos-de-final, a equipa de Miguel Guambe venceu o Ferroviário de Nampula por 66-57, enquanto os “universitários” afastaram o Sporting de Quelimane com vitória por 72-54.

Os jogos das meias-finais começam a ser disputados esta quarta-feira e são a melhor de 3.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos