O País – A verdade como notícia

Michaque lamenta falta de hábito de poupar nos jovens

Alcino Michaque,  um dos convidados a ser orador do Mozefo Young Leaders, lamenta que os jovens não tenham a cultura de poupar e diz que tal deriva da falta de experiência de fazer poupança com poucos recursos. O orador do Mozefo Young Leaders diz esperar que a juventude saia do evento mais inspirado para implementar projectos.

Literacia Financeira é o tema que Alcino Michaque leva ao Mozefo Young Leaders, onde espera partilhar com os participantes experiências sobre poupança.

“Infelizmente os nossos indicadores mostram que os níveis de poupança de nós os moçambicanos ainda são muito baixos. Mais ainda quando se trata de jovens. Então penso que esse vai ser um espaço em que poderei transmitir essa experiência da necessidade de fazer mais poupança”, afirma Alcino Michaque, quadro da Bolsa de Valores de Moçambique, que entende que “nós os jovens precisamos não apenas de poupar como hábito, mas devemos entender a importância de fazer poupança”.

Contudo, o orador do Mozefo Young Leaders espera que o evento sirva de inspiração à juventude e que o fim último seja desenvolver o país.

“Espero que os jovens saiam mais inspirados e que tenham sido potenciadas aquilo que são as suas diversas expectativas e que possam, acima de tudo, trocar experiências com os diversos empreendedores de vários quadrantes que estarão lá (no evento) e que saiam motivados para implementar projectos”, afirma Michaque.

Michaque espera maior adesão ao evento, para que mais jovens possam, através de troca de experiências, tornarem-se líderes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos