Num duelo em que o internacional moçambicano Mexer fez parelha com Nukan no centro da defesa, o Bandirmaspor derrotou, domingo, Erzurumspor, por 3-2, na ronda inaugural da II Liga de futebol da Turquia.
Mexer, que saiu com a nota 6,7, viu a sua formação adiantar-se no marcador aos 54′ com golo de Paulinho. Cinco minutos depois, Erzurumspor chegou ao golo de empate por intermédio do turco Eren Tozlu.
O mesmo jogador viria a destacar-se à passagem do minuto 69, quando, na marca dos onze metros, elevou a contagem para 2-1.
Em bom plano, Marcos Paixão (que foi lançado na segunda parte) viria a restabelecer a igualdade quando estavam jogados 72 minutos do jogo.
Inspirado, Paulinho marcou, aos 82′, o golo que ditou a estreia vitoriosa do Bandirmaspor.
ACADÉMICA DE GILDO EMPATA COM SP COVILHÃ
A Académica de Coimbra, formação em que actua o internacional moçambicano Gildo Vilankulo, empatou, domingo, com o SP Covilhã a uma bola, em jogo da jornada 2 do grupo A da Liga 3 de Portugal (Campeonato da III).
Gildo Vilankulo entrou aos 80′ para o lugar de Elvis. O SP Covilhã ganhou vantagem no jogo aos 18′ com golo de Ramalho. A três minutos do final da partida, Perea marcou para a “briosa’. Este é o segundo empate da Académica na prova, depois de, na ronda inaugural da prova, ter sido travado pelo Lusitânia (3-3). Na classificação, a Académica segue na sexta posição com dois pontos.
RATIFO TAMBÉM EMPATA…
Naquele que foi o primeiro jogo sem marcar nesta temporada, Ratifo viu o Chemie Leipzig empatar a zero com o FSV Lucknwalde, em duelo inserido na jornada 3 da Liga Regional alemã.
Este resultado coloca a equipa do internacional moçambicano na quinta posição com cinco pontos. Já o Luckenwalde é 12.º classificado com três pontos.
ATLÉTICO DE REINILDO VENCE AMISTOSO COM JUVENTUS
O Atlético de Madrid de Reinildo Mandava, que entrou na segunda parte, venceu, sábado, a Juventus por duas bolas a zero, em jogo amigável inserido na pré-temporada.
João Félix tem estado em bom plano e, desta feita, foi decisivo ao marcar o primeiro golo. Após uma primeira parte equilibrada, João Félix saltou do banco ao intervalo e abriu o activo três minutos depois.
Samuel Lino, outro conhecido do futebol português, foi lançado pela esquerda e cruzou para o centro da área, onde apareceu João Félix, de primeira, a finalizar com um remate seco para o fundo das redes. Até ao apito final, os espanhóis aumentaram a vantagem por intermédio de Correa, que não perdoou da marca dos onze metros.