Fátima Mimbire, cabeça de lista do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), está satisfeita com o nível de receção do seu manifesto ao longo da primeira semana da campanha eleitoral, em Maputo. A cabeça-de-lista do MDM, diz também que vai continuar a privilegiar o contacto interpessoal assim como vai adoptar a estratégia de concentração de massas.
É o sétimo dia da campanha eleitoral e apesar das chuvas, o MDM, concentrou-se na sua sede provincial, em Maputo, para fazer os trabalhos de balanço da semana e planificar as estratégias para os próximos dias. E, aliás, a chuva atrapalhou mas nem por isso as actividades do partido pararam. “Para não expormos os nossos membros a estas baixas temperaturas preferimos ficar aqui a desenvolver trabalhos internos”, disse.
Sobre o balanço, Mimbire mostrou-se satisfeita. “Notámos que a semana foi boa. Trabalhamos bastante com as pessoas e temos um bom feedback”.
Ao mesmo tempo, Mimbire assegurou que as estratégias do partido de mobilizar eleitores não vão mudar. “Vamos amanhã para Marracuene, vamos continuar a privilegiar este contacto corpo a corpo. Mas também vamos alargar as nossas actividades, vamos envolver mais pessoas e continuar o nosso trabalho”, sustentou.
O MDM está igualmente a sensibilizar as pessoas para aderirem em massa às assembleias de voto para contrariar a tendência dos altos níveis de abstenção.