O País – A verdade como notícia

Simango promete que chá de Gurúè será reconhecido internacionalmente

Foto: O País

Lutero Simango terminou, esta quinta-feira, a sua campanha na província da Zambézia. A porta de saída do candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) foi a cidade de Gurúè, onde prometeu internacionalizar o chá que é lá produzido.

Esta quinta-feira começou com Lutero Simango na estrada, partindo de Mocuba para a terra do chá, o distrito de Gurúè, numa viagem de cerca de 200 km, que foi registando pequenas interrupções para saudação aos simpatizantes do partido.

Pimeiro, parou na localidade de Ile. Em Invinha e Mempuagiwa, onde marchou e interagiu com a população, fez promessas de mudança, mas porque aquele não era seu destino, 197 quilómetros depois, eis que Lutero Simango chegou à cidade de Gurúè. No seu estilo característico, o candidato do MDM encabeçou o que chamou de marcha da mudança.

Falando às dezenas que o acompanham, Lutero Simango prometeu, também, transformar a cidade de Gurúè num verdadeiro destino turístico, para assim desenvolver a cidade, criar mais postos de emprego e transformar a vida das pessoas.

Gurúè foi o último distrito onde Lutero Simango pediu voto, na província da Zambézia, pelo menos nesta primeira volta, isto porque o candidato presidencial do MDM prometeu regressar a esta província na próxima volta.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos