O País – A verdade como notícia

MDM diz que vai entregar a vida pelos munícipes da Matola

Foto: O País

O Movimento Democrático de Moçambique garantiu, esta segunda-feira, estar convicto de que a vitória é certa no dia 11 de Outubro, deixando claro que se necessário vai dar a vida pelos munícipes da Matola.

O partido disse ainda estar pronto para governar a autarquia e promete a melhor gestão de todos os tempos.

A garantia foi dada por Elias Langa, membro da comissão política nacional do MDM a um residente do bairro Fomento, que se disse cansado da actual gestão do município da Matola, à entrada para o oitavo dia da campanha para as sextas eleições autárquicas de Moçambique.

“Nós estamos cansados. E essa pessoa da qual estamos cansados, vocês conhecem. É uma pessoa que está sempre a fazer coisas negativas”, lamentou Armando Macamo.

Uma lamentação prontamente respondida, em forma de apelo, pelo membro do MDM, Elias Langa, que assegurou mudanças, em troca do voto, no dia 11 de Outubro.

“Nós, agora, queremos que vocês dêem oportunidade a nós, MDM. Quando se afirmar que nós ganhamos, meus amigos, ainda que seja à força, nem que seja para a gente morrer, vamos entregar a vida pelos munícipes da Matola. Nós só queremos de vocês confiança”, vincou Elias Langa.

O cabeça-de-lista desta formação política, Augusto Pelembe, que manteve contacto interpessoal e porta-à-porta com os moradores do Fomento, ouviu outras lamentações, como de Adelina Mabote, vendedeira que se mostra agastada com o alto custo de vida, a falta de transporte, de saneamento condigno, mesmo depois das promessas, feitas em 2018, pelo actual edil da Matola.

“Eu já não voto na Frelimo, já chega, não temos nem salário, a vida está cara, eu tenho uma banca em casa que não rende, porque tudo está caro, este ano vamos dar a vocês a chance, porque mesmo a Renamo não valorizou o voto que demos, há cinco anos”, reafirmou Adelina.
O MDM esteve esta segunda-feira a trabalhar nos bairros Fomento e Matola “F”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos