O País – A verdade como notícia

banner_02

Contestado, Juedinaldo Costa nomeado director distrital do STAE em Namarrói

Foto: O País

Juedinaldo Costa, ex-presidente de uma mesa de voto e envolvido numa polémica de alegada viciação de resultados eleitorais, foi nomeado director distrital do STAE em Namarrói, província da Zambézia, o que está a suscitar contestação.

Na madrugada do dia 12 de Outubro, a seguir às eleições autárquicas, Juedinaldo Costa, carinhosamente tratado por “Jo”, teria recusado assinar um edital do processo eleitoral por si assistido enquanto presidente de uma mesa da Escola Primária Completa de Coalane, na cidade de Quelimane.

Os intervenientes no processo tentaram, sem sucesso, persuadi-lo a assinar o referido documento.

Na sequência, Juedinaldo Costa saiu de uma das salas Escola Primária Completa de Coalane em fuga, facto que levou a Polícia da República de Moçambique a disparar para o ar para repor a ordem, uma vez que alguns intervenientes no processo eleitoral tentavam submeter “Jo” a sevícias. Os actos foram retratados em vídeo posto a circular nas redes sociais.

Semanas depois, “Jo” é nomeado como director distrital do STAE em Namarroi, para o espanto de todos.

Até à data da sua nomeação, o visado era director da Escola Secundária de Namarrói, de onde foi recrutado para ocupar o cargo de presidente de mesa de voto em Quelimane.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos