O Maxaquene alcançou, hoje, a primeira vitória do campeonato ao vencer o Desportivo de Nacala por 2-0, em jogo da terceira jornada do Moçambola 2019.
MAXAQUENE PRESSIONANTE
Começou bem o Maxaquene que aos 5 minutos viu Mutong a fazer este remate acrobático, mas que saiu ao lado.
Aos 15 minutos, foi a vez de Danilo, ainda pelos tricolores a aquecer as luvas de Jonas.
A resposta dos forasteiros surge neste lance em que Maurício poderia ter acabado com a festa dos maxacas, mas a bola saiu ao lado da baliza de Victor.
Em resultado da sua avalanche ofensiva, o Maxaquene chegou ao primeiro golo aos 23 minutos. Ponta pé de canto cobrado na direita, confusão na área e Bernardo aproveita para atirar a contar.
O Desportivo de Nacala até procurou dar réplica, mas com 1-0 a favor do Maxaquene terminou a primeira parte.
Na segunda metade do jogo, entraram melhor os visitantes que nos primeiros minutos visaram a baliza contrária, com este remate de Imo que exigiu empenho por parte de Victor.
Contra a corrente do jogo, os maxacas aumentarem a vantagem por intermédio de Fachiy que já no finalzinho lançou este míssil que só foi parar na baliza de Jonas. Com o 2-0, a favor do Maxaquene terminou a partida.
Na próxima jornada o Maxaquene desloca-se ao terreno da União Desportiva de Songo e o Desportivo de Nacala recebe a Liga Desportiva de Maputo.