O País – A verdade como notícia

Maxaquene em Gaza para a festa das crianças

Enquanto o Moçambola 2019 não retoma, depois da paragem para dar lugar aos jogos dos Mambas, no torneio regional da Cosafa, algumas equipas aproveitam para realizar jogos de controlo, com outras equipas da segunda divisão, para além, das Associações provinciais que aproveitaram para realizar jogos da Taça de Moçambique, fase provincial.

Assim, o Maxaquene, por exemplo, desloca-se a província de Gaza para participar duma partida de carácter amigável, a convite do Ferroviário local, inserida nas festividades do dia da criança.

A partida, marcada para este sábado, vai assinalar as comemorações do dia da criança e os “locomotivas” de Gaza decidiram convidar os “tricolores” para colorirem as festividades. De acordo com a colectividade de Gaza, esta partida vai servir, não somente para assinalar o 1 de Junho, mas também para rodar a sua equipa que luta pela ascensão ao Moçambola 2020, estando a disputar a divisão de honra, zona sul.

Do lado da equipa da capital do país, o jogo deste sábado também serve para ensaiar mais aspectos técnicos e tácticos, agora a serem dados pelo novo treinador, Amide Turmamade, depois da saída de Antoninho Muchanga para a ENH de Vilankulo há sensivelmente três semanas.

Quem também aproveitou a paragem do Moçambola é a Associação de Futebol da Província de Cabo Delgado, que quarta-feira rodou a segunda eliminatória da Taça de Moçambique, fase provincial.

Baía e Ferroviário, ambos de Pemba, disputaram a partida desta quarta-feira, com os representantes da província no Moçambola 2019 a saírem vencedores, a tangente, garantindo presença na final provincial, que vai decidir o representante na fase regional.

Se por um lado a vitória do Baía de Pemba garantiu a passagem da equipa à fase regional da segunda maior competição futebolística do país, ao nível da província de Cabo Delgado, por outro lado o resultado agudiza a crise de resultados dos “locomotivas” que não conseguem se encontrar com os bons resultados. Aliás, na segunda divisão, zona norte, o Ferroviário de Pemba ainda não conseguiu um ponto sequer, rodadas que foram três jornadas.
 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos