A maior feira nacional de agronegócio está de volta e, desta vez, em formato presencial. Na sua quarta edição, a Mozgrow vai acolher vários actores do sector produtivo, no país, em debates e exposição de produtos, serviços e ideias. A AQI vai participar neste evento, a decorrer de 6 a 7 de Julho próximo, no qual espera contribuir com soluções que impulsionam o crescimento do sector primário no país.
Já se foram três edições da maior feira nacional de agro-negócios, a Mozgrow, nas quais vários participantes apresentaram ideias que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento do país.
“É com grande satisfação que anunciamos a realização da quarta edição da Mozgrow. Este ano, voltamos num evento presencial, no qual voltaremos a ter a nossa feira nacional de agro-negócio, que junta os principais intervenientes das cadeias de valor deste sector”, anunciou Patrício Manjate, gestor de projectos da FUNDASO.
Nos dias 6 e 7 de Julho próximo, a maior feira nacional de agro-negócio vai, na sua quarta edição, acolher diversos intervenientes em debates e exposição de produtos e serviços.
“Vamos trazer dois formatos principais, nos quais juntamos produtos e serviços do sector de agro-negócio e traremos reflexões nacionais e internacionais para ver como é que conseguimos alavancar este sector lado-a-lado com o meio ambiente”, referiu Patrício Manjate, gestor de projectos da FUNDASO.
Entre os participantes, está a AQI, uma das maiores redes de distribuição de produtos para a agricultura e pecuária no país. Presente na Mozgrow desde a sua primeira edição, a firma pretende usar do espaço para reafirmar a sua posição no mercado nacional e mostrar as técnicas para fazer uma horta caseira.
“Nós somos a solução perfeita para o sector primário em Moçambique, vendemos tudo para agricultura e pecuária e queremos permanecer no mercado nacional. Desta vez, vamos estender mais as nossas redes, queremos fazer mais pela agricultura no país”, afirmou Rui Brandão, director-executivo da AQI.
No mercado há sensivelmente quatro anos, a AQI abastece o mercado nacional com insumos agrícolas e vários materiais de qualidade, para trabalhar a terra, a preços mais competitivos.
A empresa, com uma vasta experiência no fornecimento de produtos de qualidade certificada, vê, no evento, várias oportunidades para alavancar o sector produtivo no país.
“A expectativa é que a Mozgrow continue a ser um grande espaço para discussão, e que apareçam novas ideias. A Mozgrow é uma fonte de motivação para o crescimento do sector primário em Moçambique, e nós participamos na feira porque queremos fazer a revolução”, frisou Rui Brandão.
Com lojas espalhadas pelo país, e com revendedores que fazem parte da rede de distribuição, a AQI não só vende insumos, como também promove o empreendedorismo local e a formação dos produtores.
A quarta edição da Mozgrow será realizada na arena 3D, em KaTembe, e contará com participações presenciais e virtuais. As inscrições estão abertas e são feitas através do site: www.mozgrow.co.mz