Corações estarão ligados à música, palpitando ao ritmo do “tun tun” do jazz, da Marrabenta e de vários outros ritmos musicais nacionais a partir das 22h, na STV.
Pode ser mera coincidência, mas, para Jimmy, o ditado “quem canta seus males espanta” assenta-lhe perfeitamente. O músico viu, pela primeira vez, o histórico presidente Samora Moisés Machel exactamente no dia da independência.
Hoje, como tributo ao que significou aquele dia, vai tocar não só pensando no passado, mas também no presente e no futuro do país.
Mister Bow, Mingas, José Mucavel e Jimmy Dludlu oferecem o presente perfeito para comemorar o dia da independência. Um espectáculo sem público e com recurso à tecnologia, mas que os artistas garantem que vai transmitir muita emoção e alegria, a condizer com o dia.
O espetáculo fará uma ponte com o passado pela voz de Mingas, celebrar o presente nos passos de Bawito e selar um pacto com prosperidade nas baladas que o país faz para os seus filhos com ajuda de José Mucavel.
O espectáculo será ajustado à realidade actual já que Mingas e José Mucavel vão fazer suas aparições a partir de suas casas, com recurso às tecnologias.
E assim será celebrar 45 anos de independência com liberdades limitadas, mas pensando em voltar para o que já se chama de “novo normal”, através duma espécie de musicoterapia a ter na STV.