O País – A verdade como notícia

Maria da Luz Guebuza diz que ex-Presidente continua a lutar pelo país

A antiga Primeira-Dama da República, Maria da Luz Guebuza, descreve Armando Guebuza como um homem carismático, amoroso e apaixonado pela pátria. Na celebração dos 80 anos de idade do seu esposo, Maria da Luz abre o coração e fala da sua admiração pelo cônjuge.

“Armandinho, mais bonito do que todas as auroras que nascem na minha vida, ao teu lado. Hoje é um dos dias mais importantes da tua vida, também da minha, nossa vida. Como o céu e a terra, como o sol e a lua, a noite e o dia, não existe tu sem eu, nem eu sem tu”, declarou-se Maria da Luz Guebuza, antiga primeira-dama, endereçando uma mensagem de carinho ao seu amado.

Maria da Luz diz que sempre partilhou a vida, batalhas, alegrias e tristezas ao lado do seu amado marido.

“São 80 anos de uma caminhada que hoje celebras, uma peregrinação. Olhamos para trás e revemos 49 primaveras de uma união e de uma encarnação, que uniram as nossas vidas e converteram-se numa estrada familiar e de liberdade”, continuou Da Luz.

Não era para menos, afinal partilham a cumplicidade há 49 anos, e tudo começou com a troca de olhares em Nachingwea, um local que se tornou, depois, numas das principais bases da Frelimo, na Tanzânia.

“Nachingwea não significou apenas um nome e uma terra. Foi igualmente a génese de um percurso longo e sereno, que pode ter vergado por impulso dos ventos fortes, mas que nunca se quebrou e manteve-se forte ao longo de décadas. Foi ali naquelas trilhas que juntos desbrávamos frondosas fronteiras, sonhámos a terra e libertámos os nossos corações”, disse.

E nessas quase cinco décadas, Maria da Luz Guebuza conta que viveu ao lado de um homem cuja grandeza sempre transcendeu os limites da vida pessoal.

“Desde sempre, Armando, tu continuas a sonhar e a lutar por um Moçambique pujante, colorido, vibrante e próspero, por vezes, até às custas dos teus caprichos. Há muitas pessoas que te querem bem, admiram e celebram. Nessa imensidão de apreciadores, eu sou a tua admiradora número um”.

Armandinho, como sua esposa carinhosamente o trata, até tentou ser forte, mas a flecha do amor atingiu o seu coração, tendo derramado lágrimas.

Maria da Luz Guebuza falava sexta-feira, no simpósio realizado em homenagem a Armando Guebuza, que celebrou, a 20 de Janeiro, 80 anos de idade.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos