O País – A verdade como notícia

Mambinhas perdem frente ao Senegal

A selecção nacional Sub-20 (Mambinhas) perdeu diante do Senegal, por 0-3, em jogo da segunda jornada do CAN da categoria, prova que decorre no Egipto. O combinado nacional é obrigado a vencer a Nigéria na terceira e última jornada, de modo a garantir a passagem para a segunda fase da competição.

Depois da estreia auspiciosa naquela que é a sua segunda participação numa fase final do campeonato africano de futebol (CAN), diante do anfitrião Egipto, partida em que os Mambinhas, não só arrancaram um empate sem abertura de contagem, como também tiveram uma boa prestação, o combinado nacional cedeu uma derrota diante do Senegal.

Os Mambinhas até tiveram uma entrada aceitável na partida, facto que foi apenas sol de pouca dura pois, depois, os senegaleses assumiram as despesas do jogo, encostando a selecção nacional “às cordas”. Não espantou, por isso, que os Leões de Teranga chegassem ao marcador logo nos primeiros minutos da partida.

O golo do Senegal espevitou a selecção nacional, que passou a visitar regularmente a baliza do seu adversário, através de jogadas bem elaboradas, sem, no entanto, chegar ao tão almejado golo.

Quando parecia que os Mambinhas é que estavam mais perto do tento de empate, foi o Senegal a marcar o segundo golo, complicando ainda mais as contas dos comandados de Dário Monteiro. Os Mambinhas até tentaram esboçar uma reacção, o que não foi possível. A primeira parte terminou com os senegaleses em vantagem no marcador.

Na segunda metade do jogo, Dário Monteiro operou algumas mexidas no xadrez, para dar outra frescura à equipa e ao jogo. Com novas unidades em campo, o jogo dos Mambinhas melhorou, sobretudo ofensivamente, na medida em que chegavam à baliza contrária com jogadas bem elaboradas.

Ainda assim, o combinado nacional não conseguiu desfazer a muralha do Senegal, que, não sendo propriamente uma equipa marcadamente defensiva, conseguia anular todas as jogadas do seu adversário. O Senegal, mais calculista e pragmático, voltou a colocar o marcador a funcionar, ao apontar o terceiro golo da partida, selando o resultado em 3-2. Os Leões de Terenga são, até aqui, os únicos totalistas do grupo A, somando duas vitórias em igual número de jogos.

Os Mambinhas são obrigados a vencer o jogo da terceira e última jornada da primeira fase diante da Nigéria, tendo em vista garantir uma vaga na segunda fase da competição.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos