O País – A verdade como notícia

Mambinhas continuam a afinar a máquina para CAN Sub-20 Egipto 2023

Foto: FMF

Os Mambinhas realizaram treino de controlo com o Costa do Sol no fim-de-semana e perderam por 3-2, mas nada que os fizesse perder o ritmo que se procura para a fase final do Campeonato Africano das Nações do Egipto, em Fevereiro e Março deste ano.

A selecção nacional de futebol de Sub-20, os Mambinhas, continua a intensificar os trabalhos de preparação do colectivo, tendo em vista a participação na 17ª edição do Campeonato Africano das Nações da categoria, prova a ter lugar nas cidades egípcias de Cairo, Alexandria e Ismailia, de 19 de Fevereiro a 11 de Março próximos.

Os treinados de Dário Monteiro, por ora somente os que actuam internamente, mostram-se confiantes a cada dia e a cada treino, na busca de um entrosamento que garanta uma boa prestação na prova continental.

Os jogadores que actuam fora de portas, nomeadamente Djwa da Silva Ramos (FC Torrente); Edson Lobo Mucuana (Vila Fraquense); Momed Pereira (Sport Lisboa e Benfica); Kimiss Zavala (CS Marítimo); Eduardo Nércio Henriques (SC Braga), todos de Portugal, e Kelven Mendes, do University Of Pretoria da África do Sul, só se juntam aos restantes duas semanas antes da partida para Egipto.

Já com muitos dias de trabalhos e com sessões ainda a serem feitas uma vez ao dia, os Mambinhas querem fazer melhor do que fizeram na edição passada, na sua primeira participação, por isso os jogadores se entregam a fundo nas orientações da equipa técnica.

Este domingo, em mais um jogo de controlo, os Mambinhas defrontaram a equipa do Clube de Desportos da Costa do Sol, num jogo bastante disputado e no qual os Mambinhas entraram a ganhar, mas acabaram por vergar ao fim dos 90 minutos, com os canarinhos a vencerem por 3-2.

Dário Monteiro continua a trabalhar sem contar com todos os convocados, uma vez que alguns continuam a trabalhar nos seis clubes, em Portugal, enquanto Fazito, guarda-redes do Ferroviário de Nampula, está ao serviço da selecção nacional, os Mambas, no CHAN da Argélia.

A Associação Black Bulls contribuiu com 10 atletas, seguida do Ferroviário de Maputo, com cinco jogadores. O combinado nacional está inserido no Grupo “A”, juntamente com as selecções de Egipto, Nigéria e Senegal.

 

EIS A PRÉ-CONVOCATÓRIA:

Associação Black Bulls (ABB) – Atílio Henriques, José Zavala, Aylton Zerefos, Belmiro Mutisse, Sharid Gopal, Shelton Zandamela, Júlio Carrelo, Simon Cipriano, Leonel Calção, Cleyd Tropa;

Ferroviário de Maputo – Izequiel Idalina Machava, António Sumbane, Edilson Nhabanga, Saíde Mendes, Dénio Minha;

Costa do Sol – Acácio Muendane, António Langa, Eduardo Hino, Yuran Seia;

Ferroviário de Nampula – Fasistêncio João, Calilo Traore;

Chingale de Tete – Ângelo Contolo;

Textáfrica – Ivan Tropa;

FC Torrente- Djwa da Silva Ramos;

Vila Fraquense – Edson Lobo Mucuana;

União Desportiva de Songo – Xamini Chalinda;

Sport Lisboa e Benfica – Momed Perreira;

CS Marítimo – Kimiss Zavala;

SC Braga – Eduardo Nércio Henriques;

University Of Pretoria- Kelven Mendes;

Ferroviário da Beira – Leonel Queha.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos