O País – A verdade como notícia

Mambas perdem com Camarões mas não a confiança

Os Mambas perderam por duas bolas a uma esta quarta-feira, diante dos Camarões, em partida da terceira jornada do grupo F do CAN-2025. A selecção nacional terminou na terceira posição do grupo e defronta a Nigéria nos oitavos-de-final.

Chiquinho Conde tinha prometido fazer alterações na equipa principal e operou várias mudanças, desde a baliza até ao ataque. E desde cedo as tremedeiras eram evidentes, tanto na defesa como no ataque.

Ivan, chamado ao onze inicial, procurou não defraudar e defendeu o que podia.

Os Camarões queriam o golo a todo custo, mas esqueceram de controlar as melhores unidades dos Mambas. Geny se viu no Sporting e ao ritmo da liga portuguesa fez o que mais sabe fazer. Flectir para zona central e apontar para a baliza. Abrimos o marcador.

Sem Mexer e Reinildo, Nené e Edmilson era a dupla de centrais. Ivan tentou, Nené também, mas a bola tinha destino e o camisa 3 dos Mambas direccionou a bola. Empate ainda na primeira parte.

Na segunda parte, os Camarões acreditaram mais, mas foi Kofane que descobriu a melhor forma de bater Ivan. 2-1 para os leões, que diante dos Mambas continuaram indomáveis.

Não havia mais nada a fazer. Agora é pensar na Nigéria, nos oitavos-de-final, para continuar a fazer história.

ADEPTOS MANTÉM CONFIANÇA NOS MAMBAS

Adeptos dos Mambas consideraram que o jogo diante dos Camarões foi bem disputado apesar da derrota e que as expectativas são boas para o jogo de segunda-feira diante da Nigéria.

Mesmo não tendo sido um jogo decisivo dos Mambas, até porque já tinham o apuramento aos oitavos-de-final garantido, havia muita expectativa de que pudessem disputar de igual para igual com os Camarões.

E mesmo sendo o último dia do ano, os adeptos ocorreram a vários locais preparados para a transmissão de jogo e, vestidos a rigor, estavam prontos para apoiar a equipa de todos nós.

A expectativa, antes do início do jogo era maior, tendo em conta o resultado diante do Gabão.

Todos vibravam a cada lance e torciam o nariz quando a pressão estava do lado de Moçambique. O intervalo chegou com o empate a um golo e ainda assim nada que preocupasse.

O resultado acabou por ser negativo para os Mambas, mas os adeptos não saíram decepcionados. O próximo jogo é que interessa e, por isso, as cautelas eram maiores.

O próximo jogo é diante da Nigéria, uma potência do futebol africano. Nada que tire sono aos moçambicanos que depositam sua confiança nos Mambas, na esperança de que a história continue sendo feita.

Moçambique está nos oitavos-de-final do CAN pela primeira vez e a Nigéria é o adversário, segunda-feira, a partir das 21h00.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos