O País – A verdade como notícia

Mambas já afinam veneno em solo sul-africano

Fotos: O País

Combinado nacional realizou dois treinos esta segunda-feira, contando com quase todos os jogadores, excepto Bruno Langa, que foi o último a juntar-se aos Mambas, depois de ter disputado o embate do paly-off de acesso à I Liga portuguesa, este domingo.

A selecção nacional de futebol, os Mambas, deixou o país, passado domingo, por via aérea, com destino a Joanesburgo, onde já prepara o jogo de estreia de qualificação ao Campeonato Africano das Nações, prova que terá lugar na Costa do Marfim, próximo ano.

Para o arranque, os Mambas realizaram duas sessões de treinos, sendo uma matinal, que consistia nos aspectos ligados ao físico dos jogadores, tendo em conta que alguns deles se juntavam pela primeira vez aos Mambas, nomeadamente, os que actuam fora de portas, e outra no período da tarde, mais incisiva a aspectos técnico-tácticos.

Chiquinho Conde, seleccionador nacional, já conta com todos os jogadores. Ora, nesta primeira sessão, ainda não contou com Bruno Langa, que foi o último a juntar-se devido a compromissos com a sua equipa, o Desportivo de Chaves, que disputou a segunda mão do play-off de acesso à I Liga do Futebol Português, diante do Moreirense, este domingo.

Do resto, todos os jogadores estão aptos para o embate desta quinta-feira, nomeadamente, os três guarda-redes e os 20 jogadores do campo.

Para além dos aspectos técnicos-tácticos, o seleccionador nacional pretende criar uma coesão e espírito combativo nos jogadores, uma vez que havia muito que não estavam juntos, especificamente, desde Março passado, quando disputaram o Torneio Internacional de Nouackchout, na Mauritânia.

Uma peladinha com duas equipas formadas, sem, no entanto, estar claro qual delas será a principal para o jogo desta quinta-feira, foi outro trabalho feito na sessão da tarde dos trabalhos dos Mambas.

Para esta terça-feira, os Mambas terão o dia todo de descanso, a realizarem apenas o treino de adaptação ao relvado do FNB Stadium, à hora do jogo, ou seja, 18h00, até porque quarta-feira, à mesma hora, será a vez do Ruanda de realizar o seu treino de adaptação, na qualidade de visitante.

Quarta-feira, voltam a ter duas sessões, novamente, no Estádio do Bidvest Wits, local onde realizam as suas sessões de treinos, antes do embate de quinta-feira.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos