O País – A verdade como notícia

Malfeitores amputam braço direito de um menor com albinismo na Zambézia 

Um menor com albinismo viu seu braço direito amputado por malfeitores no distrito de Ile, na província central da Zambézia. O outro braço, o esquerdo, escapou por pouco.

Trata-se de Wilson, adolescente de 14 anos e aluno da 4a classe, que viu,de forma macabra, seu braço direito amputado a sangue frio.

Sucede que malfeitores tomaram de assalto por duas vezes em 30 dias na casa onde Wilson reside com sua família. A primeira vez foi sem sucesso, mas a segunda vez em que os malfeitores entraram na casa, segundo conta a mãe, conseguiram pegar na criança e levaram a uma mata de onde com recurso a uma catana e a sangue frio amputaram o braço direito. Na tentativa de amputar o esquerdo a vizinhança se apercebeu dos gritos  do menor e correu para socorrê-lo. 

“Malfeitores eram em número de três. Chegaram por duas vezes em casa com lanternas e entraram, encontraram o menino e dois irmãos a dormir e carregaram o Wilson. Na tentativa de eu poder socorrer, bateram-me nas costas e caí até perder os sentidos. Levaram a criança para uma mata de onde cortaram o braço direito. O segundo braço, no caso o esquerdo, foi por pouco que não caiu depois de tentativas de amputação por malfeitores. Foi graças à intervenção dos vizinhos que apercebendo-se dos gritos do Wilson, socorreram e de seguida levamos de ambulância para hospital” disse Cita Salvador, mãe do Wilson. 

Wilson entrou no Hospital Central de Quelimane para tratamento, num quadro considerado grave e com anemia , já que perdeu muito sangue, de acordo com Eugénia Marquesa, médica cirurgiã que acompanha o menino nos tratamentos. A médica diz que a criança está em recuperação e que não corre perigo de vida.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos