O País – A verdade como notícia

Maleiane quer reflexões pertinentes sobre a normalização da qualidade no país

O Primeiro-Ministro procedeu, esta manhã, na Cidade de Maputo, à abertura da primeira Conferência Nacional de Qualidade. Durante o seu discurso, Adriano Maleiane frisou a importância de reflexões pertinentes sobre a normalização da qualidade no país, pois proporcionam desenvolvimento socioeconómico a vários níveis.

Segundo disse o governante, procurar mecanismos de sistema de normalizaço de qualidade, numa reflexão sobre tais práticas, é uma actividade necessária e indispensável. Até porque os sectores públicos, privados e os consumidores em geral têm a expetactiva de ver salvaguardada situações de eficácia e eficiência no que conserne à prestação de serviços. Também por isso, afirmou, o Governo tem investido em acções que tornam ou possam tornar o mercado nacional cada vez ideal. A melhoria da qualidade e da comptetividade importam ao Governo porque o mundo globalizado assim exige.

Adriano Maleiane disse ainda que o Instituo Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) tem sido um actor fundamental para cultura de qualidade rumo ao desenvolvimento económico e ambiental do país. Assim, com efeito, o Governo tem apostado no reforço do INNOQ para melhorar nível de serviços, tendo em consideração as exigências nacionais e internacionais.

O Primeiro-Ministro espera que a primeira Conferência Nacional de Qualidade sirva para reflexão profunda e partilha de conhecimento sobre gestão de qualidade. Por conseguinte, Adriano Maleiane acredita na renovação das medidas para proteger os interesses e as necessidades da população moçambicana bem como para reforçar a infra-estrutura técnica nacional.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos