O País – A verdade como notícia

Centro de Palma continua sob fogo cruzado

A vila de Palma continua sob fogo cruzado entre as Forças de Defesa e Segurança (FDS) que continuam a tentar recuperar o controlo total da zona, parcialmente, ocupada pelos insurgentes que integram o grupo terrorista que actua na zona norte de Cabo Delgado.

Esta terça-feira, depois de garantias das FDS de que a situação estava controlada, equipas de reportagem que estão no terreno, a acompanhar a situação, testemunharam situações de trocas de tiros, mostrando que a situação continua fora do controlo.

“Os tiroteios que acompanharam são esporádicos e acontecem, de um modo, um tanto a quanto desorganizados, com vista a desgastar a nossa presença no terreno” explicou um oficial das FADM, em contacto com jornalistas.

Questionado sobre se é ou não normal que quase uma semana depois, a vila continue, parcialmente, fora do controlo, o oficial justificou as razões da prevalente situação.

“É normal demorar este tempo, tendo em conta que estamos a lidar com um inimigo que não é convencional, que usa métodos e tácticas diferentes daquela que nós conhecemos e, todos sabem que o inimigo actua em pequenos grupos e depois disso, tem a tendência de esconder o seu armamento e juntar-se com a população e esta situação tem dificultado muito o nosso avanço no terreno” explicou.

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos