O País – A verdade como notícia

Mais de 30 palestinianos mortos em ataque na Faixa de Gaza

Cerca de 30 palestinianos morreram durante a madrugada na Faixa de Gaza após intensos ataques aéreos israelitas. Fontes locais e médicas que confirmaram as mortes este sábado avançam que há também feridos.

Na noite desta sexta-feira , pelo menos 17 palestinianos morreram na zona ocidental de um campo de refugiados, no centro da Faixa de Gaza, nove dos quais na sequência do disparo contra um edifício, segundo informaram fontes palestinianas.

Outras oito pessoas morreram após bombardeios israelitas a duas residências de duas famílias, onde ficaram igualmente pelo menos 15 feridos.

No norte da cidade devastada de Gaza, os médicos da Sociedade do Crescente Vermelho Palestiniano transferiram três cadáveres e vários feridos para o hospital, depois de aviões de guerra israelitas terem atacado uma casa.

Segundo as autoridades, as condições de vida na Faixa de Gaza tornaram-se cada vez mais difíceis. Os Médicos Sem Fronteiras afirmaram que tratam entre 300 e 400 doentes diariamente numa clínica, dos quais 200 são crianças.

Desde 7 de outubro morreram em Gaza mais de 40.600 pessoas, a maioria mulheres e crianças, e cerca de 93.800 ficaram feridas.
Ainda sem contabilizar os dados do ministério da Saúde sobre os mortos em hospitais nas últimas horas, desde 7 de outubro morreram em

Gaza tem mais de 40.600 pessoas, a maioria mulheres e crianças, e cerca de 93.800 ficaram feridas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos