Está tudo a postos para a realização, esta sexta-feira, na Praça dos Heróis, Cidade de Maputo, da cerimónia de celebração do Dia dos Heróis Moçambicanos. Na mesma cerimónia, serão condecoradas 1743 pessoas, em todo o país, entre antigos competentes e personalidades diversas.
Celebra-se, esta sexta-feira, o Dia dos Heróis Moçambicanos. Na Praça dos Heróis, Cidade de Maputo, os preparativos são tratados ao mínimo detalhe, para que, quando forem 9h, o Presidente da República oriente o evento que estará dividido em duas partes, a deposição da coroa de flores e momento de entrega de medalhas.
Segundo um comunicado recebido pela nossa Redacção, o Presidente da República, Filipe Nyusi, vai dirigir a cerimónia central alusiva ao Dia dos Heróis Moçambicanos.
“Na ocasião, o Chefe do Estado vai depositar uma coroa de flores no monumento dos heróis moçambicanos, bem como orientar a cerimónia de imposição de insígnias dos títulos honoríficos e condecorações a personalidades nacionais distinguidas pelo Presidente da República.”
O mesmo documento refere que Nyusi delegou poderes, através de Despacho Presidencial, aos secretários de Estado provinciais e da Cidade de Maputo para orientarem as cerimónias de imposição de insígnias dos títulos honoríficos e condecorações.