O País – A verdade como notícia

Mais de 140 mortos em festejos de Halloween na Coreia do Sul

Foto: Notícias ao Minuto

Pelo menos 149 pessoas morreram e 65 ficaram feridas, na noite de ontem, depois de uma multidão ter ficado “esmagada” numa rua estreita em Seul, na Coreia do Sul, durante as festividades de Halloween. O balanço foi feito por uma fonte dos serviços de emergência, citada pela Reuters, que adiantou também que as vítimas são, na sua maioria, adolescentes e jovens.

Segundo o Notícias ao Minuto, Choi Seong-beom, chefe do corpo de bombeiros de Yongsan, em Seul, havia dito que o número de mortos podia subir, à medida que se continuam a transportar os feridos para hospitais, o que se tem confirmado nas últimas horas.

Cerca de 100.000 pessoas celebravam o primeiro evento de Halloween ao ar livre e sem máscara desde a pandemia.

Segundo as autoridades, as pessoas terão sido esmagadas até à morte, depois de uma grande multidão ter começado a avançar num beco estreito perto do Hotel Hamilton, um importante local de festa em Seul.

O Presidente sul-coreano declarou luto nacional, após a morte de 149 pessoas na noite de Halloween em Seul e prometeu uma investigação aprofundada para apurar as causas.

Yoon Suk-yeol declarou o luto nacional “até que o acidente esteja sob controlo” e prometeu dar como prioridade máxima a investigação ao caso, num discurso dirigido à nação.

 

PAPA REZA PELAS VÍTIMAS MORTAIS

O Papa Francisco dirigiu hoje as suas orações às mais de 150 vítimas mortais, a maioria jovens, que se registaram no sábado, nos festejos de Halloween, em Seul, capital da Coreia do Sul.

Na oração do Angelus, a partir da Praça de São Pedro, Francisco pediu aos fiéis para rezarem pelas numerosas pessoas, em particular jovens, que morreram ontem à noite, consequência trágica da sobrelotação repentina, refere o Notícias ao Minuto

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos