O País – A verdade como notícia

Burkina Faso regista novo golpe de Estado

Foto: Notícias ao Minuto

Membros do Exército do Burkina Faso tomaram o controle da televisão estatal, para anunciar o afastamento do tenente-coronel Paul-Henri Damiba, que tinha chegado ao poder em Janeiro na sequência do anterior golpe de Estado.

A população da capital do Burkina Faso acordou esta madrugada com tiros e detonações no perímetro da presidência e do quartel-general da junta militar que tomou o poder no Burkina Faso em Janeiro.

Várias estradas na capital do Burkina foram bloqueadas na manhã deste sábado por soldados que estão estacionados no local.

Os soldados amotinaram-se no cruzamento principal da cidade, particularmente no distrito de Ouaga 2000 onde se encontra a presidência e o campo militar da junta no poder.

Burkina Faso é governado por uma junta militar que tomou o poder através de um golpe de Estado em finais de janeiro deste ano.

O tenente-coronel Paul-Henri Damiba, fez da segurança a prioridade do seu Governo, num país atormentado por ataques extremistas islâmicos durante anos, mas a situação não melhorou.

Salientar que ainda esta semana um comboio foi atacado por elementos pertencentes a grupos extremistas e matou 11 soldados, 28 pessoas e 50 civis desapareceram.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos