O País – A verdade como notícia

Mais de 1200 empresas pré-seleccionadas pelo Gabinete de Reconstrução Pós-Ciclone 

Pouco mais de mil e duzentas empresas foram pré-seleccionadas pelo Gabinete de Reconstrução Pós-Ciclone para a segunda janela de subvenções equivalente ao sector privado. Os resultados foram apresentados na tarde desta segunda-feira pelo GREPOC, na cidade de Chimoio, província de Manica.

Trata-se da iniciativa que se enquadra na implementação do Programa de Reconstrução Pós-Ciclone, em resposta aos danos causados pelos ciclones Idai e Kenneth, que, em Março de 2019, devastaram as províncias das regiões Centro e Norte do país.

O director-executivo do GREPOC, Luís Paulo Mandlate, explicou que a pré-selecção das cerca de mil e duzentas empresas, entre as quais as  micro, pequenas, médias e associações, seguiu todos os critérios exigidos.

O programa visa a recuperação abrangente e sustentável do sector privado afectado pelos ciclones Idai e Kenneth e fortalecer as empresas para que, no futuro, tenham maior capacidade de responder aos desastres naturais, bem como recuperar activos essenciais à capacidade produtiva das mesmas.

O projecto tem o montante de financiamento orçado em cerca de 15 milhões de dólares americanos, e, na  província de Manica, o programa vai abranger agentes económicos de quase todos os distritos fustigados pelo ciclone Idai.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos