A informação acaba de ser avançada pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, que falava durante a recepção de 500 mil doses de vacinas que servirão para imunizar 240 mil pessoas.
“É com regozijo que informo que mais de 1 milhão e 500 mil doses chegarão nas próximas semanas ao país. A chegada dessas doses vai acelerar o plano de vacinação e ajudará a contribuir para que sejam imunizados os 17 milhões de moçambicanos, conforme prevê o nosso plano”, informou Armindo Tiago.
As vacinas que chegaram hoje, através do Aeroporto Internacional de Mavalane, foram adquiridas por 315 empresas moçambicanas em parceria com o Governo.
“Esta aquisição vai acelerar o processo de vacinação que está em curso. Essa iniciativa mostra o quão frutífera é a parceria entre o sector empresarial e o Governo. As unidades produtivas das empresas serão protegidas e haverá uma menor ausência nos postos de trabalho”, disse Tiago.
Do lote das vacinas adquiridas pelo sector empresarial, 189 mil doses foram oferecidas ao MISAU.
O ministro da Saúde disse, ainda, que com o rápido processo de vacinação, mais vidas serão salvas e se vai evitar o colapso do sistema de Saúde.
Armindo Tiago apela a todos os trabalhadores abrangidos pelo processo a aderirem à vacinação.