O País – A verdade como notícia

Liga Desportiva de Sofala reconhecida pelo licenciamento na FMF

A Liga Desportiva de Sofala (LDS), uma colectividade desportiva com apenas um ano de existência, e que disputou o campeonato nacional da segunda divisão, zona centro, já se encontra licenciada tendo já recebido garantias da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que o seu processo está conforme, escreve o jornal abola.

O licenciamento de clubes, em particular de futebol, é uma exigência obrigatória da Confederação Africana da modalidade (CAF), para se participar em competições oficiais e de alta competição, facto que já foi muitas vezes referenciado pela Federação Moçambicana de Futebol como condição principal para as equipas poderem disputar a primeira e a segunda divisão do país.

O presidente da Liga Desportiva de Sofala, Mohamed Akkbar, mais conhecido por Papú, mostrou-se satisfeito por ter conseguido responder positivamente aos apelos lançados da FMF no sentido de os clubes licenciar-se, em pouco tempo que a sua colectividade existe.

Segundo escreve o jornal abola, Papú apela aos outros clubes no sentido de seguir o seu exemplo e de outros já licenciados, tendo em conta que o desporto, e futebol em particular, sai a ganhar com esta medida.

A Liga Desportiva de Sofala vai participar no Campeonato Nacional da II Divisão de Honra a nível da Região Centro, em 2019.

Para além da Liga Desportiva de Sofala, já estão licenciados os Ferroviários de Maputo e da Beira, o Costa do Sol, a Liga Desportiva de Maputo e a União Desportiva de Songo, esta última campeã nacional e que disputou, recentemente, a pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, tendo sido afastada pelo Nkana da Zâmbia.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos