Os jovens do MDM querem maior envolvimento dos munícipes nos processos de governação nas autarquias dirigidas pelo partido. A Liga da Juventude do Movimento Democrático de Moçambique esteve reunida em Dondo para discutir o assunto.
Foi com cânticos que a Liga da Juventude do Movimento Democrático de Moçambique se juntou, este domingo, no Município de Dondo, em Sofala, para expor a sua indignação.
Os membros encontraram-se num retiro para envolver munícipes nos processos de governação. “Nós queremos que os munícipes do Dondo usufruam daquilo que eles podem, na verdade, nós, como MDM, queremos que que aquilo é dos residentes de Dondo seja para eles, que não seja para um grupo de pessoas como temos visto”, determinou Filmone Muchanga, presidente da Liga da Juventude do MDM em Dondo.
Entretanto, o grupo juvenil do partido está a desenhar estratégias de trabalho para mostrar à liderança da agremiação as suas capacidades de governação. “Estamos a planificar, estamos a fazer troca de ideias, de modo a que possamos arrancar com o Município de Dondo”, acrescentou Filmone Muchanga.
Muchanga disse ainda que sempre que se fazem ao comício mobilizam jovens para que façam parte da Liga da Juventude do MDM.
De referir que o MDM está a dirigir a segunda maior cidade do país – Beira.