O País – A verdade como notícia

Lebron James volta a vestir a camisa 23 dos Lakers

Foto: Jornal de Angola

Três dias após ter anunciado, durante a cerimónia dos prémios ESPY, que irá continuar a jogar na NBA para cumprir aquela que será a 21ª temporada como profissional, LeBron James, 38 anos, fez agora saber, através do amigo de adolescência e agente Rich Paul, que deixará de usar o número 6 para voltar ao 23, escreve o Jornal de Angola.

Os Lakers confirmaram a notícia através das redes sociais, noticia o jornal desportivo português, A Bola, na edição online desta segunda-feira.

“É uma decisão de LeBron. Ele decidiu deixar de usar o 6 em respeito a Bill Russell”, disse Paul ao jornalista Dave McMenamin da ESPN, referindo-se ao mítico poste dos Boston Celtics, 11 vezes campeão da Liga, Melhor Jogador (MVP), em cinco ocasiões, e All-Star em outras 12, que faleceu a 31 de Julho de 2022, aos 88 anos.

Na altura, para além de as camisolas das 30 equipas passarem a ter na época 20022/23 um número 6 sobre um fumo negro junto à alça em memória de Russell, assim como passou a existir um 6 a meio-campo fora das linhas de jogo, os Celtics foram ainda mais longe e colocaram-no também em cada garrafão, ficou igualmente decidido que o 6 seria definitivamente retirado de todas as equipas.

Agora, a mais de três meses do arranque da temporada 2023/24, a decisão está tomada e LeBron James volta a envergar o n.º 23.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos