Laurindo Piloto é o grande vencedor das eleições para o cargo do primeiro secretário do comité distrital da Frelimo em Quelimane. Piloto foi eleito com um total de 35 votos o correspondente a 55% do total dos votos.
Inácio Gigueira outro candidato obteve 24 votos o equivalente a 33%, Jaime Mário arrecadou cinco votos na urna o correspondente a sete por cento e Silvério dos Anjos amealhou dois votos o equivalente a quatro pontos percentuais.
Laurindo Piloto tem o desafio de preparar as eleições gerais e colocar o partido e candidato a vencer o escrutínio. A Frelimo tem vindo a perder de forma sucessiva as eleições em Quimane, uma das razões que levou ao anterior secretariado liderado por Pita Duarte a ser afastado por membros do partido por vias de uma carta de abaixo assinado.
Piloto terá que igualmente trabalhar para coesão interna, gestão transparente do órgão este último ponto era reclamado por membros do partido no antigo secretariado.
12h12:Jaime Mário actual secretário da OJM na cidade de Quelimane, Inácio Gigueira, Laurindo Piloto, Silvério dos Anjos são os quatro candidatos que concorrem ao cargo do primeiro secretário do comité distrital de Quelimane.
O escrutínio ocorre depois de um grupo de membros do partido terem avançado com uma carta de abaixo assinado contra Pita Duarte por alegada má gestão do partido.
Os concorrentes deixaram ficar o seu manifesto eleitoral aos membros do partido com direito a voto na terceira sessão extraordinária que decorre em Quelimane. Todos convergiram na coesão interna do partido.