Ler e Brilhar é o título do livro infantil lançado, este sábado, na Cidade de Maputo, que busca incentivar o gosto pela escrita e leitura nas crianças e resgatar os valores morais. A iniciativa é da escritora Lídia Mussá.
O livro infantil Ler e Brilhar conta histórias escritas por crianças para as outras crianças, com vista a cultivar o gosto pela escrita e leitura.
A produção da obra contou com a participação de 30 petizes, uma iniciativa de Lídia Mussá, que, numa primeira fase, abrange escolas primárias.
“Ler e Brilhar é o renascimento da esperança perdida no tempo e do abstracto que há nas crianças. O livro é um apelo aos pais e encarregados de educação às crianças para apostarem em livros e se absterem um pouco das telas”, disse Lídia Mussá, mentora do projecto.
Lárcio Idalto é um dos colaboradores, e exortou outras crianças.
“Que continuem a ler, escrever e estudar e que procurem sempre participar em concursos de literatura”, instou Idalto.
Para os próximos meses, pretende-se expandir a iniciativa Ler e Brilhar para outras escolas.
“É uma ideia para várias escolas, e esperamos, a partir do próximo ano, abranger outras escolas, de modo a alcançar todo o país. Para tal, precisamos de parceiros para nos apoiar, pois ainda temos falta de projectos de literatura, principalmente para crianças”, concluiu Lídia Mussá.