Entre Janeiro e Setembro deste ano, as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) registaram um aumento em 6,6%, no número de passageiros transportados face ao igual período de 2018.
Concretamente, a companhia transportou mais de 415,741 passageiros nos primeiros oito meses deste ano, contra 398,208 passageiros no período homólogo.
“A LAM tem apostado na melhoria de qualidade de serviço prestado ao cliente, facto pelo qual continua a estar na escolha dos passageiros que viajam quer dentro do país, bem como a partir de Moçambique para cidades como Johannesburg, Dar-Es-Salaam e Nairobi, no segmento internacional”, indica a nota de imprensa enviada à nossa redacção.
Essa melhoria nos indicadores verifica-se, igualmente, na componente de pontualidade dos voos, indicador que tem sido partilhado com o mercado de forma mensal, onde a tendência é de crescimento.
Entre Janeiro e Setembro de 2019, a transportadora aérea de bandeira nacional obteve uma média de 83% da pontualidade dos voos, significando um incremento em 11 por cento em relação ao período homólogo de 2018.
Refira-se, que a par destes indicadores, a companhia afirma estar em fase avançada para a introdução de mais um Boeing 737-700 e dois Bombardier Q400 para consolidar a sua frota.
Com a finalização deste processo, a LAM passará a contar com três aeronaves do tipo Boeing 737-700 mais duas do tipo Bombardier Q400.